De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Praça Governador Ivo Silveira, 306 – Centro          (48) 3245 – 4300

Com a missão de “servir e proteger”, a Guarda Civil Municipal de Marituba, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Sesped), atua diariamente nas ruas, feiras, escolas, secretarias municipais, unidades de saúde, grandes eventos, entre outros, para garantir proteção à população de forma preventiva e ostensiva.

Teuxhguchjdhf kjdh

A Prefeitura de Marituba tem trabalhado para que a GCM obtenha êxito na garantia da ordem publica, combatendo roubos, furtos, delitos e a venda de drogas. Além do efetivo operacional, motocicletas, coletes balísticos, rádios comunicadores, cursos de instruções e capacitações, desde 2021, o município conta com o Grupo de Ações Táticas (GAT) e novas plotagens de fácil identificação nas viaturas.

A Guarda Civil Municipal também atua em parceria com órgãos da segurança pública estadual

Juntamente com os órgãos de segurança pública estadual (Policia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito), a GCM também atua no canal do Centro Integrado de Operações do Pará (Ciop) que cobre o município de Marituba, sendo acionada via rádio para ocorrências de sua competência.

Somente no mês de janeiro de 2022 foram 20 operações, 278 abordagens, 13 veículos recuperados, 5 armas de fogo e simulacros apreendidos, 19 apresentações em delegacias, 21 foragidos recapturados e 300 gramas de entorpecentes apreendidos.

“Na próxima semana será a inauguração da nossa sede, algo que a Guarda Municipal de Marituba nunca teve. Tudo isso para melhor atender nossos munícipes”, frisa o comandante geral da Guarda Municipal de Marituba, Giovanni Nascimento.

Confira o vídeo

Os comentários estão fechados.